◀ Previous

Next ▶

Milky Way Tree

To comment, please login on top of the page.
If you are not registered, Sign up Free!

Recommended:

Details

Category :  Nocturnes

Submitted: 5 years 11 months ago

Date: Jul 31, 2012, 12:28:01 AM

File_size: 465.9 KB

Image_size: 581.7 KB

Resolution: 950x627

Exif

Make: Canon

Model: EOS 5D Mark II

Shutter Speed: 25 s

Aperture: F/4

Focal Length: 17 mm

ISO Speed: 5000

Date Taken: Jul 16, 2012, 10:44:11 PM

Statistics

Comments: 5  ●   Replies: 3
Favorites: 6
Unique Views: 2420

Photo description:

Finalmente uma foto com o novo gingarelho o "StarInator", ou melhor um "barndoor" construido por mim e pelo José Prada.
O "StarInator" serve essencialmente para fazer o "tracking" da Via Láctea, para quem não sabe, com este equipamento consegue-se aumentar o tempo de exposição sem que as estrelas fiquem arrastadas

Esta foto por exemplo é composta por 6 fotos, 5 de 3 minutos casa a ISO 800 e uma com ISO 5000 para conseguir algum detalhe das árvores.

Nota: o sobreiro devia ter alguma doença por ele estava mesmo "meio depenado"

http://jfeteira.1x.com

Maria Clara Eusebio Rodrigues wrote at Aug 1, 2012, 10:03:47 PM

Um excelente trabalho, linda imagem!!

Jorge Feteira replied:

Obrigado Maria, deu um pouco de trabalho efectivamente mas finalmente os primeiro resultados estão aparecer. um Abraço.

 

 

Lucia Pereira wrote at Aug 2, 2012, 4:12:48 PM

Jorge!!!!!!!!!!!!!! Sempre a surpreender, e pela positiva claro:) Que trabalho fenomenal! Ainda bem que explicaste o que é esse gingarelho...porque para mim isso é chinês puro! Maravilha amigo, e venham daí mais desse gingarelho..:) Bjo e parabéns

Jorge Feteira replied:

Obrigado Lucia, foram alguns meses de estudo desta coisa, há uns meses atrás olhava para o céu e era tudo igual, estrelas, estrelas. Depois eu e o Zé lembramos-nos de fazer o tal gingarelho (comprar um era impossivel) então toca lá a queimar as pestanas (6 meses até aos primeiros resultados). Hoje consigo identificar a estrela polar no meio de um céu bem estrelado bem como outras estrelas que servem de referência.

O chato desta coisa é que as condições ideais nunca há, aqui em Portugal há poluição luminosa por todo o lado, depois encontrar sitios escuro que nem breu não é fácil, quando lá chegamos existe sempre uma povoação a emitir um clarão amarelo, enfim ....

Acho que ainda tenho que pedalar muito até conseguir umas coisas dignas do senário que vê-mos há noite, num dia de lua nova.

Grande Abraço.

 

Miguel Antunes wrote at Aug 5, 2012, 11:13:50 AM

Grd Registo!! ainda ni outro dia estiva a experimentar..e percebo perfeitamente a questão da poluição...n percebo como essa geringonça funciona...mas k funciona funciona!! mto bom

Jorge Feteira replied:

Olá Miguel,

Não é muito complicado, imagina conseguires fazer uma máquina que vá contrariar o movimento da Terra, assim conseguias fixar as estrelas e com isso aumentarias o tempo de exposição sem qualquer arrasto das estrelas. Eu já consegui fazer uma foto de 15 minutos sem arrasto, devido a um bom alinhamento ao Norte (geográfico), mas nessa altura ainda andava a fazer testes.

Foi um projecto onde tive que estudar algumas coisas que não sabia (6 meses) e só agora comecei a ter resultados. Se pensares em fazer posso te dar umas dicas e assim é mais fácil do que começar do Zero como foi o meu caso e o do José Prada.

Abraço.

 

Violeta Teixeira wrote at Nov 14, 2012, 1:18:52 AM

Um magnífico trabalho, plena de uma certa magia poética.


Parabéns!

 

 

  • PodiumFoto in Social Networks
PodiumFoto in Social Networks
If you do not want to share your pictures on social networks can inactivate this feature in your preferences.

In your menu "Settings", top right of the screen, click "Preferences-privacy" and select the checkbox "Do not share partner sites and social networks".
Remember that we only publish thumbnails that link to your page or photo whose purpose is the dissemination of our authors.