Manuel Nogueira wrote at Jan 30, 2019, 2:32:11 PM
Tens razão, infelizmente isto aqui está moribundo. Eu ainda renovei mas deve ter sido a última vez. O problema está quase de certeza com a existência de outros sites mais apelativos, tipo Olhares.com e semelhantes. Aqui deveria ser um local selectivo mas acabou por o não ser e actualmente somos pouco mais de uma dúzia a colocar aqui fotos.
Manuel Nogueira wrote at Jan 29, 2019, 10:13:57 PM
Saiu muito bem mas eu nunca tentei fazer isso aí. Não é o meu estilo. Admiro contudo quem consegue estas longas exposições nas cascatas e resultam estes véus.
José Flacho wrote at Jan 29, 2019, 8:48:44 AM
Conseguistes finalmente um frente a frente com uma cachoeira e pelo que vejo valeu a pena. Pbs
Meu caro! Quando se gosta todo o trabalho que se tem passa despercebido mas, dou-lhe um conselho que tem a vantagem de ser de borla. Não sei se o equipamento que o amigo usa permite fazer o que lhe vou dizer, que é o que eu faço nestas situações porque também não gosto de andar com tripé atrás e toda uma panóplia de acessórios que só fazem peso e atrapalham. O estabilizador das minhas lentes permite-me a obturação com velocidade de 1/6 sem que se notem tremuras na foto. Esta velocidade é suficiente para obter o véu de noiva, mas não é suficiente para alisar os movimentos nas águas da base. É tudo uma questão do amigo tentar fotografar assim e ver se os resultados obtidos satisfazem, ou não. Se não satisfizer, temos pena, tem que alombar com o tripé e eventualmente com filtros de densidade neutra para conseguir baixar a velocidade de obturação para os valores que satisfaçam os seus gostos. Um abraço
Francisco Gordo wrote at Jan 28, 2019, 8:57:13 PM
Uma maravilha de foto, parabéns Lucyan.
Ps. Analisando melhor eu teria feito um crop á rocha em primeiro plano e optado por formato 16×9.