◀ Previous

Next ▶

Aqueduto Das Aguas Livres - Lisboa

To comment, please login on top of the page.
If you are not registered, Sign up Free!

Recommended:

Details

Category :  Places

Personal theme: Lugares

Submitted: 6 years 4 months ago

Date: Mar 14, 2011, 9:26:54 AM

File_size: 151.8 KB

Image_size: 527.3 KB

Resolution: 900x600

Statistics

Comments: 1  ●   Replies: 0
Favorites: 0
Unique Views: 2909

Photo description:

Desde que as populações se começaram a instalar na região de Lisboa, que a escassez de água potável foi uma constante. Apesar da existência de um rio no local, o Tejo, a sua água é imprópria para consumo, pois a ampla foz do rio faz com que a água seja contaminada pelo mar, tendo por isso níveis de salinidade inadequados. A única área de Lisboa com nascentes de água era o bairro de Alfama. Com o crescimento da cidade para fora das cercas medievais foi-se instalando uma situação de défice crónico no abastecimento de água. Foi ganhando então força a ideia de aproveitar as águas do vale da ribeira de Carenque, na região de Belas. Estas águas foram primeiramente utilizadas pelos romanos, que aí haviam construído uma barragem e um aqueduto.
O Aqueduto foi construído durante o reinado de D. João V, com origem na nascente das Águas Livres, em Belas, e foi sendo progressivamente reforçado e ampliado ao longo do século XIX. Resistiu incólume ao Terramoto de 1755.

Fonte: http://pt.wikipedia.org

Paulo Martins wrote at Mar 15, 2011, 7:59:37 AM

ESTÁ FANTÁSTICA ... PARABÉNS .

 

 

  • PodiumFoto in Social Networks
PodiumFoto in Social Networks
If you do not want to share your pictures on social networks can inactivate this feature in your preferences.

In your menu "Settings", top right of the screen, click "Preferences-privacy" and select the checkbox "Do not share partner sites and social networks".
Remember that we only publish thumbnails that link to your page or photo whose purpose is the dissemination of our authors.