◀ Previous

Next ▶

Irene Cruz

To comment, please login on top of the page.
If you are not registered, Sign up Free!

Recommended:

Details

Category :  Other

Submitted: 7 years 9 months ago

Date: Feb 9, 2010, 9:08:15 PM

File_size: 258 KB

Image_size: 539.8 KB

Resolution: 800x691

Exif

Make: Canon

Model: EOS 300D DIGITAL

Shutter Speed: 1/200

Aperture: F/5.6

Focal Length: 78 mm

ISO Speed: 400

Date Taken: Jan 1, 1980, 12:05:57 AM

Statistics

Comments: 8  ●   Replies: 4
Favorites: 1
Unique Views: 2165

Favorite Photo of 1 author

Photo description:

Uma Referência No Teatro Português

Irene Cruz (Sacavém, 6 De Setembro De 1943) É Uma Actriz Portuguesa.
Estreou-Se No Teatro Em 1959 Interpretando Uma Peça Do Suíço Friedrich Dürrenmatt, A Visita Da Velha Senhora No Teatro Nacional D. Maria Ii (Companhia Amélia Rey Colaço - Robles Monteiro). Por Volta De 1960 Colabora Na Companhia De Teatro Infantil O Gerifalto, Interpretando Variadíssimas Peças Sob A Direcção De A. Manuel Couto Viana, Nos Teatros Monumental E Trindade. Conclui Em 1961 O Curso De Teatro Do Conservatório Nacional, Após O Que Interpreta Na Companhia Nacional De Teatro O Príncipe De Honburgo De Kleist E O Pai De Strindberg.
Passou Pelo Teatro Musical No Parque Mayer, Até 1963, Trabalhando Junto De Eugénio Salvador, Ribeirinho Ou Aida Baptista. Foi Uma Das Fundadoras Do Teatro Aberto, Em Lisboa, Em 1974, Tendo Aí Interpretado, Na Peça Inaugural, O Papel De Grucha Vashnadze Em O Círculo De Giz Caucasiano De Bertolt Brecht.
Depois De Várias Peças De Teatro Para Televisão,

 

Olavo Azevedo wrote at Feb 9, 2010, 10:54:56 PM

Um retrato cuidadosamente preparado, particularmente em relação à luz. Na senda do que te é habitual neste tipo de trabalhos.

 

Marco Soares wrote at Feb 9, 2010, 11:50:13 PM

Uma grande actriz fotografada com arte!

 

Jorge Marçoa wrote at Feb 10, 2010, 1:37:21 AM

Bonito retrato. Só é pena as altas luzes estarem queimadas no cabelo e ombro da Irene.

Resp: Usando um flash e fotografando em RAW pois assim sempre se pode jogar com a compensação até 2EV, alem da amplitude de cor ser mais consistente.
Espero ter ajudado. Abraço.

Jorge Jacinto replied:

obrigado, mas gostaria de saber como eliminavas as altas luzes.....

 

Carlos Branco wrote at Feb 10, 2010, 6:57:27 PM

Pois...1980...00:05:57 ??? Um belo retrato, não fora aquela luz em demasia no cabelo e ombro da modelo.
----------------------------------------------------
OK Jorge, só dei a minha opinião e respeito completamente o teu modo de ver a fotografia. Abraço.

Jorge Jacinto replied:

obrigado, mas aqui o que interessa é o 1º plano

 

Álvaro Duarte wrote at Feb 11, 2010, 12:38:36 PM

As luzes altas podiam ser modificadas com a escolha de uma hora em que a intensidade da luz não fosse tão forte-Teoricamente falando.A Irene agradecia pois é bem bonita e assim ficaria ainda mais!

Jorge Jacinto replied:

Obrigado, mas teóricamente falando, mas o que é que a luz tem a ver com a beeza dela, mas vou ter em conta isso, que é sempre teórico e académico, estas imagens fazem parte de colecção de imagens dela dentro do Teatro Aberto.

 

Manuel Figueiredo wrote at Feb 18, 2010, 8:20:51 PM

Já vi milhões de fotografias e nunca vi nenhuma que não pudesse ser melhorada, esta não é excepção. Se foi obtida em 1980 será slide ou negativo?... Digital não é. Perdoo muito bem o excesso de luz lateral que jamais podia ser compensado... levando a senhora para outro lugar já não era o mesmo momento... Assim tenho de considerar um bom trabalho de fotojornalismo.

Jorge Jacinto replied:

Obrigado, mas a foto é mesmo digital-não estava na máquina a correcção da data,etc.

 

 

 

  • PodiumFoto in Social Networks
PodiumFoto in Social Networks
If you do not want to share your pictures on social networks can inactivate this feature in your preferences.

In your menu "Settings", top right of the screen, click "Preferences-privacy" and select the checkbox "Do not share partner sites and social networks".
Remember that we only publish thumbnails that link to your page or photo whose purpose is the dissemination of our authors.