◀ Previous

Next ▶

Gentes Do Mundo Rural

To comment, please login on top of the page.
If you are not registered, Sign up Free!

Other artworks of Carlos Mendes

Details

Category :  Portrait

Personal theme: Pessoas / Retratos

Submitted: 8 years 10 months ago

Date: Sep 14, 2009, 11:13:09 PM

File_size: 92.3 KB

Image_size: 482 KB

Resolution: 800x617

Exif

Make: Canon

Model: EOS 400D DIGITAL

Shutter Speed: 1/400

Aperture: F/4

Focal Length: 50 mm

ISO Speed: 200

Date Taken: Feb 24, 2009, 3:22:28 PM

Statistics

Comments: 5  ●   Replies: 2
Favorites: 0
Unique Views: 1022

Photo description:

Fevereiro 2009

João Viegas wrote at Sep 14, 2009, 11:36:48 PM

Imagem expressiva, muito boa, altamente prejudicada pela mancha de luz fortíssima ao lado do rosto da senhora. Acho que valeria muito a pena eliminá-la na edição, assim como as fortes luzes altas ao fundo, no canto superior esquerdo. Em qualquer imagem os nossos olhos são inevitávelmente atraídos para as zonas mais luminosas, Quando essas zonas não contribuem para nos levar para o motivo principal da imagem, como é aqui o caso, antes pelo contrário, nos desviam e distraem, devem ser evitadas no momento do "clique" ou, na impossibilidade de assim proceder, eliminadas na edição. A expressão captada tem potencial para uma grande fotografia. A imagem, tal como está, não é uma grande fotografia.
Um abraço.

R: eu sei que no momento do clique "por vezes as condições nem sempre são como queremos." por isso mesmo escrevi " ... devem ser evitadas no momento do "clique" ou, na impossibilidade de assim proceder, eliminadas na edição" Quanto á edição, creio que é possível resolver o problema sem que fique "uma marca". Dá trabalho e consome tempo mas é possível.

Carlos Mendes replied:

Sim, eu entendo, aliás, já estava à espera que alguém se referisse a tal coisa, mas o que fazer ? Edição é algo que já tentei, mas fica uma marca, daí optar por deixar assim. João, no momento do click, por vezes as condições nem sempre são como queremos.

 

Álvaro Duarte wrote at Sep 15, 2009, 12:34:41 AM

Concordo plenamente com o João Viegas!
O autor fez(alguns/bons) progressos nas últimas três fotos.Logo, está de parabéns!
Interessante registar, os comentários feitos pelo autor, nas últimas fotografias e a vontade em tornar este site num local de eleição!Está a esforçar-se.MaS o caminho é ainda longo....Não basta parecer há que ser.

R:E, não devemos ter um discurso de "bons"quando o passado recente não responde por nós, e está visível!
Nada é tão completo que não possa ser melhorado!Vamos a isso!:))Mas há que ter alguma humildade :(
Ainda é cedo pois a manhã ainda é uma criança!

Carlos Mendes replied:

Era bom que este site se torna-se num local de eleição, acho que é a opinião de quase todos, mas pelo vistos há alguém que rema contra a maré, desta forma o caminho é mesmo longo. Para alguns ainda vai valendo o esforço, para outros nem isso lhes vale.

R1: Humildade é uma qualidade que nos fica bem a todos, outros mesmo assim não atinguem e está visível e legível.

 

Paulo Costa wrote at Sep 15, 2009, 12:34:43 AM

Boa foto Carlos. Expressão e luz muito boa. Talvez o background merecesse uma redução na edição, dado q pode ser distractivo.

 

Vítor Cid wrote at Sep 15, 2009, 12:37:16 AM

Discordo totalmente do que disse o João Viegas. Tal como tu respondeste ao João, as condições nem sempre são as perfeitas e as fotografias nem sempre têm que ser tecnicamente prefeitas, a não ser que sejam para apresentar no Arquivo de Identificação para a renovação do BI, o que, creio não será o caso. Como é que uma mancha branca, inevitável com o sol que estava, pode desviar a atenção da expressão de resignação serena da senhora? Uma fotografia tem de ter, sobretudo, alma e esta tem..

 

Francisco Garrett wrote at Sep 15, 2009, 12:49:01 AM

Eu gosto da foto não acho que as manchas tirem impacto ao registo, sem elas ficava melhor mas ficou assim e é a alma da senhora que nos prende o olhar. GOSTEI.

 

 

  • PodiumFoto in Social Networks
PodiumFoto in Social Networks
If you do not want to share your pictures on social networks can inactivate this feature in your preferences.

In your menu "Settings", top right of the screen, click "Preferences-privacy" and select the checkbox "Do not share partner sites and social networks".
Remember that we only publish thumbnails that link to your page or photo whose purpose is the dissemination of our authors.