◀ Previous

Next ▶

No reino da Patolândia

To comment, please login on top of the page.
If you are not registered, Sign up Free!

Other artworks of Francisco Gordo

Details

Category :  Animals

Personal theme: Animais

Submitted: 15 days 16 hours ago

Date: Feb 1, 2019, 9:19:55 PM

File_size: 615.2 KB

Image_size: 576 KB

Resolution: 1024x576

Exif

Make: Canon

Model: EOS 5D Mark II

Shutter Speed: 1/200

Aperture: F/6.3

Focal Length: 105 mm

ISO Speed: 500

Date Taken: Jan 26, 2019, 3:23:56 PM

Statistics

Comments: 5  ●   Replies: 5
Favorites: 0
Unique Views: 377

Photo description:

Junto à praia de S. Lourenço, Ribamar

Jaime Lebre wrote at Feb 2, 2019, 11:30:46 AM

Multidão de patos e gansos muito bem enquadrada, Francisco. Parece-me que a zona do pescoço e peito dos gansos ao fundo está saturada. Experimntei aqui há dias uma máquina digital e fiquei surpreendido com a facilidade com que as luzes altas ficam saturadas. Há alguma cois que se possa fazer na revelação do ficheiro RAW para obviar a este problema?

P.S. - Eu usei uma Nikon D600, e encontrei esse problema em cenas a contraluz. Só agora comecei a revelar ficheiros RAW e tenho recorrido aos shadows e highlights (e outros ajustes) da Develop Persona para ajustar as curvas do histograma. A Foto fica com pouco contraste que depois ajusto na Photo Persona, mas estava a pensar se não haveria método melhor.

P.S. 2 - Obrigado Francisco, vou experimentar como diz. Sinto de facto a dificuldade de obter com facilidade luzes muito altas, às quais O filme é mais tolerante.

Francisco Gordo replied:

É-me difícil corrigir este problema que refere quando é acentuado, normalmente utilizo as ferramentas do Persona (Blackpoint, Brightness, Contrast, Clarity, Shadows e Highlights), aqui os contrastes entre sombra e sol eram muito fortes. Os raios solares incidiam na zona branca dos gansos. Recorri aqui aos shadows o que permitiu que as partes escuras ficassem ao meu gosto, mas agravou as luzes altas. Por curiosidade que máquina digital usou? Eu, com as minhas não sinto muito esse problema.

PS. . Não me adaptei ao histograma do Develop Persona, por isso não o uso, recorro às funções do develop que referi acima para as principais correcções passo depois ao Photo Persona e aí corrijo o histogram com o respectivo "Levels". Com alguma frequência também uso aqui o "shadows".

 

 

 

 

José Flacho wrote at Feb 4, 2019, 8:30:32 AM

Até parece o FUNGÁGÁ DA BICHARADA! Muito bom. Pbs

Francisco Gordo replied:

Obrigado Flacho.

 

 

  • PodiumFoto in Social Networks
PodiumFoto in Social Networks
If you do not want to share your pictures on social networks can inactivate this feature in your preferences.

In your menu "Settings", top right of the screen, click "Preferences-privacy" and select the checkbox "Do not share partner sites and social networks".
Remember that we only publish thumbnails that link to your page or photo whose purpose is the dissemination of our authors.