◀ Previous

Next ▶

saíra-amarela

To comment, please login on top of the page.
If you are not registered, Sign up Free!

Recommended:

Details

Category :  Animals

Submitted: 4 months 22 days ago

Date: May 1, 2017, 11:41:38 PM

File_size: 517 KB

Image_size: 680 KB

Resolution: 1024x680

Exif

Make: 

Model: CORPORATION

Shutter Speed: 1/640

Aperture: F/5.6

Focal Length: 300 mm

ISO Speed: 400

Date Taken: Apr 30, 2017, 8:30:25 AM

Statistics

Comments: 0  ●   Replies: 0
Favorites: 0
Unique Views: 300

Photo description:

A saíra-amarela (Tangara cayana) é uma ave passeriforme da família Thraupidae. Também é conhecida popularmente pelos nomes saí-de-asas-verdes, saí-amarelo, saíra-cabocla, sanhaço-caboclo (Minas Gerais), guriatã-do-coqueiro (Rio Grande do Norte) e sanhaçu-macaco (Ceará), Frevicente (Pernambuco), sanhaçu-íris (São Paulo).
O macho possui uma plumagem de coloração amarelo-dourada e uma notável máscara negra, que se estende pela garganta e passa pelo meio de toda a barriga, a qual é diferente nas diversas subespécies, que são divididas em dois grupos: cayana e flava. O grupo cayana é encontrado na região norte da Amazônia e os machos não possuem a máscara negra, mas apenas uma mancha escura ao redor dos olhos. O grupo flava é encontrado na maior parte do Brasil, da região Nordeste até a Sudeste e Centro-Oeste, e os machos possuem a extensa máscara negra.
A fêmea é mais pálida e não possui a máscara de cor negra. Em ambos os sexos as asas apresentam uma coloração verde brilhante.
Pesa cerca de 20 gramas e mede 15 centímetros.

 

  • PodiumFoto in Social Networks
PodiumFoto in Social Networks
If you do not want to share your pictures on social networks can inactivate this feature in your preferences.

In your menu "Settings", top right of the screen, click "Preferences-privacy" and select the checkbox "Do not share partner sites and social networks".
Remember that we only publish thumbnails that link to your page or photo whose purpose is the dissemination of our authors.